A+ A-
logo crad

Notice: Undefined offset: 16 in /var/www/html/crad.univasf.edu.br/public_html/php/random.php on line 54

Notice: Undefined offset: 5 in /var/www/html/crad.univasf.edu.br/public_html/php/random.php on line 54

José Alves de Siqueira Filho

Currículo Lattes
Diretor Fundador


Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995), mestrado (1998) e doutorado (2003) em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco. Fotógrafo de Natureza, atualmente ocupa a posição de Professor Adjunto IV da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), ex- membro do Comitê de Iniciação Científica da UNIVASF (2005-2008). Fundador e curador do Herbário HVASF - Vale do São Francisco e da Coleção Entomológica da UNIVASF. Fundador e Diretor Executivo do Centro de Referência para a Recuperação em Áreas Degradadas - Bioma Caatinga desde 2006. Tem experiência nas áreas de Botânica Sistemática e Ecologia de Ecossistemas, com ênfase na conservação e manejo da Caatinga e Mata Atlântica, atuando principalmente nos seguintes temas: Bromeliaceae, Cactaceae, Hidrófitas aquáticas, biologia reprodutiva, fenologia, ecofisiologia de sementes, florística, taxonomia, restauração ecológica, economia ecológica e conservação.

E-mail: jose.siqueira@univasf.edu.br

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência